segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Qual base é a perfeita para você?


Você pode até pensar que o primer hoje substitui a base no momento de fazer seu make;mas,está redondamente errada. O prime não é suficiente para uma maquiagem perfeita. Os primers seriam o que podemos falar de simples coadjuvantes, enquanto, as bases,as protagonistas,pois, no final das contas,são elas quem realmente cobrem as imperfeições e deixa a pele uniforme.

Mas, qual tipo de base pode ser considerada a perfeita para você?


Antes de qualquer coisa, é preciso conhecer bem a sua pele;saber se ela é oleosa, mista, normal ou seca. Mas como? Quando você estiver sem maquiagem e sem lavar o rosto, vá para a frente do espelho e observe sua pele:
a) Se ela não tiver brilho e apresentar algumas linhas de expressão - provavelmente ela será uma pele seca;
b) Se ela possuir poros visíveis e com uma grande concentração de oleosidade principalmente no nariz - será uma pele oleosa;
c) Se ela tiver oleosidade na testa, no nariz e no queixo - será considerada um apele mista;
d) Mas, as que não possuem cravos, espinhas e quase não apresentam oleosidade - será normal.

Depois de conhecer que tipo de pele você possui, descubra a textura certa para a sua pele,ou melhor, aquela que a deixe mais natural e com maior cobertura.

No momento de usar a base,use pincel, esponja e os dedos, um de cada vez,para que ao final, sua pele pareça que não está maquiada. Assim, primeiro use o pincel para que a fixação da base seja a melhor possível; depois,os dedos para deixar sua pele com uma aparência mais natural e, por último,uma esponja úmida,para dar uma certa uniformidade.



Ao final, não esqueça de disfarçar as olheiras e espinhas com corretivo.Complete o visual com um iluminador e blush.

Se você ainda não conhece todos os tipos de textura que existem,vamos lá:


1. MINERAL - funcionam muito bem em peles oleosas, pois sua fórmula é mais leve.

Ex: Base solta mineral ColorStay Aqua SPF 13 REVLON 9,9 g


2. FLUIDA -  é praticamente transparente e garante um efeito luminoso, ideal para um look mais leve e bem natural. Pode ser usada no dia a dia e em todos os tipos de pele. Combina fator de proteção solar, hidratação e baixa cobertura - pois não é capaz de cobrir cicatrizes e grandes espinhas ou manchas. 

Ex: BASE fluída com pincél Visible Lift Smooth Absolute Hydra Collagen Complex SPF 17 LOREAL 25 ml




3. STICK - como se fosse um bastão, pode ser usada como base e corretivo. Garante boa cobertura, mas pode ser um pouco oleosa.O ideal é que ela seja usada mais a noite e em dias mais frios. São mais indicadas para peles normais e mistasPeles mais envelhecidas devem ter um certo cuidado com esse tipo de base, pois o produto é mais denso e acaba marcando mais as marcas de expressões existentes. Aplique no rosto com os dedos ou com uma esponja para espalhar melhor. 

Ex: Base stick SUN PROTECTION SPF 36 SHISEIDO 9g


4. COMPACTA - com cobertura leve ou média, é capaz de fazer um look natural. Use bem pouquinho com a ajuda de uma esponja para fazer uma cobertura transparente. É a indicada para peles normais ou mistas.

Ex: Pó+Base STUDIO FIX M.A.C 



5. LÍQUIDA - fácil de aplicar, dá um efeito muito natural, pois você pode controlar a quantidade de cobertura na pele com um pincel. É a indicada para peles secas. Contudo, hoje, devido a maioria serem livres de óleo, podem ser usadas nas peles oleosas também desde que forem com aspecto "aveludadas".


Ex: Base TEINT IDOLE ULTRA SPF 10 Lancôme 30 ml




6. PÓ - garante uma cobertura média, ainda maior do que a base compacta. Ideal para peles oleosas porque o pó ajuda a absorver a oleosidade do rosto e, ainda, as mistas. Prefira as versões minerais, que são sem óleo e contêm ingredientes benéficos, e aplique com pincel molhado ou seco. 

Ex: BASE COLORSTAY REVLON SPF 10 9g


http://www.foreverchic.com.br/index.php/maquiagem-1/revlon/face/base-mineral-colorstay-revlon-spf-10-9-9g-revlon-050-light-medium.html

7. MOUSSE - se adapta facilmente a todos os tipos de pele. Ela pode ser usada e abusada na pele na maquiagem.

Ex: Base AGE DEFYING com DNA Advantage SPF 20 anti-envelhecimento 30 ml REVLON





8. EM GEL - Dá a pele uma ótima cobertura e seria a apropriada para mulheres de pele oleosa.

Ex: Base em gel Healthy Mix Serum BOURJOIS


Não esqueça: o rosto é a evidência de qualquer maquiagem,por isso, a pele merece máxima atenção: capriche com primer,base e corretivo,ok?
Conheça nossa linha de primers,bases e corretivos em diversas marcas e texturas, com preços inigualáveis; e o melhor, sem precisar sair de casa: www.foreverchic.com.br.










Nenhum comentário:

Postar um comentário